Carlos Eduardo Medeiros, de apenas 19 anos, estudante de direito é uma das personalidades escolhidas para receber o mérito de embaixador da paz pela AIEB-Brasil (Associação Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil). A homenagem é feita para aqueles que prestam serviços para construir uma sociedade mais pacífica.
- Publicidades -
O jovem, já destaque em ações sociais em Palmas, também é presidente do Instituto Eduardo Medeiros, e tem colaborado com a causa de muitas pessoas em vulnerabilidade com entregas de alimentos, comemorações de datas especiais e outros serviços.
Ao Jornal Sou de Palmas, ele contou quando começou a aflorar seu espírito de solidariedade:
”No ensino fundamental, eu estudava com um aluno que não tinha condições financeiras, ele passava por humilhações de outros colegas e além disso ele tinha deficiência. E eu, sempre tive um coração bom e ali comecei ajudar aquele menino, procurei a coordenação para resolver os problemas de bullying que ele sofria. Até porque ele vivia naquela situação não é porque ele queria, e sim, devido os pais não terem condições financeiras. A partir daí, comecei a doar roupas minhas para ele, perfumes e resolvi tudo com a escola, através do meu apoio. E foi assim que peguei amor pelos projetos sociais, comecei a doar cestas básicas, pedir doações, fui até os setores mais carentes de Palmas, conheci historias, me emocionei, chorei junto com as pessoas”, disse.
Ele recebe a honraria no Rio de Janeiro e considera que é mais um passo na direção de continuar fazem o bem não importa a quem.