Aos 26 anos e 329 dias de idade, a gata Flossie foi reconhecida como a mais velha de sua espécie pelo Guinness World Records, o Livro dos Recordes, em português. O animal tem o equivalente a 120 anos em idade humana. Embora seja surda e não enxergue bem, Flossie está em boas condições de saúde.
- Publicidades -
Um gato vive, em média, de 12 a 18 anos. Flossie nasceu em 1995 e tem, atualmente, 26 anos e 316 dias. Flossie, que tem coloração marrom e preta, conheceu diferentes lares ao longo de sua longa vida. Apesar disso, tem um temperamento gentil e adora carinho e comida, diz a sua atual dona Vicki Green.
Vicki, diz que, apesar da idade avançada, Flossie ainda é brincalhona e curiosa e não se incomoda com a surdez, além de se adaptar rapidamente a novos ambientes, mesmo com a falta de visão.
Ela cochila junto com a sua dona, gosta de ficar enrolada em seu cobertor amarelo e de desfrutar de uma bela e grande tigela de comida. “Ela nunca torce o nariz para a chance de uma boa refeição”, diz Vicki.
Flossie, contudo, ainda não ultrapassou o recorde do gato que ficou por mais tempo vivo. Este foi batido por Creme Puff, um gato que viveu 38 anos e 3 dias. Nascido no Texas, ele morava com o seu dono, Jake Perry no Texas, EUA. Puff nasceu em 3 de agosto de 1967 e morreu no dia 6 de agosto de 2005.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820