Está em vigor desde quarta-feira, 04, a Norma Técnica 34, estabelecida pelo Corpo de Bombeiros Militar, com foco na regularização das áreas balneares do Tocantins. A medida visa maior segurança aos banhistas que frequentam ambientes de lazer à beira de lagos, rios, represas e córregos.
- Publicidades -
Segundo o tenente-coronel Thiago Franco Santana, comandante de Atividades Técnicas (CAT), “a Norma Técnica 34 é permanente e deverá ser cumprida pelos responsáveis pelos espaços balneares no Tocantins”.
“Nosso maior objetivo, com essa NT, é ampliar a segurança dos usuários desses espaços”, destacou o tenente-coronel.
O Tocantins tem mais de 80 praias oficiais e mais de 500 balneários frequentados por milhares de pessoas todos os anos. E a maioria não possui qualquer sistema de sinalização, que ajude o turista a se orientar enquanto está no local, avisando sobre os pontos de riscos e geral.
“A partir de agora, todas as áreas balneares terão que se regularizar e implantar as medidas de segurança específicas: placas de sinalização, identificação de áreas de banho e movimentação de embarcações, adotar guarda-vidas civis, entre outros”, pontuou o Tenente Coronel Franco.