O Natal é uma data que sensibiliza e cria momentos de empatia e para alegrar esse período, os servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) se integram para realizar a segunda edição do “Natal Social – Com Alimento e Alegria”. O objetivo é arrecadar brinquedos e roupas (novos e seminovos), além de alimentos não perecíveis.
- Publicidades -
A campanha teve início em novembro e quem desejar contribuir com doações ainda pode fazê-lo. O telefone de contato é 3219-1904, para falar com a gerente de RH da Setas, Nuzivânia Carvalho.
As doações serão entregues para entidades filantrópicas. O movimento solidário está sendo promovido com o apoio de servidores de outras pastas, além de parceiros de entidades privadas.
“A ideia da campanha é promover um pouco mais de alegria para as famílias menos favorecidas, e os servidores estão tentando construir momentos mais felizes para estas famílias”. “Estou muito feliz com a integração dos servidores e grata com as doações dos parceiros. Muito obrigada a todos”, agradeceu. Nuzivânia.
A servidora da Setas, Mariane Santiago está empenhada em arrecadar as doações e contou o porquê da dedicação. “É impossível chegar a uma data como o Natal e não olhar ao nosso redor, impossível não refletir sobre a as necessidades das pessoas que vêm sendo afetadas economicamente emocionalmente, nesse cenário de pandemia. É importante saber que pequenos gestos somados podem gerar grandes transformações”.
O Projeto conta com o apoio do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias de Araújo. “É muito gratificante ver a mobilização dos servidores da Setas e de outras pastas, mobilizando também os parceiros nessa ação voluntária de extrema importância, em mais um ano de decisões difíceis” destacou o gestor. “É sentir que a sociedade está consciente de sua responsabilidade e que os servidores sabem que têm que fazer a sua parte para construir um mundo melhor. Fico muito feliz com a atitude dos servidores e agradeço aos parceiros”, afirmou.
A entrega das doações para as entidades beneficentes será realizada antes do Natal. Toda a arrecadação será destinada para famílias carentes, para que as pessoas sintam alegria e tenham um Natal Feliz.
Entidades
Associação Comitiva da Esperança, Apae, Associação Mães Unidas pelo Social, Associação Jesus de Nazareth, Condomínio Maria Olívia, Igreja Santuário Poder da Oração, Instituto Realizar e Projeto Social Casa da Amizade.
Locais de Arrecadação
Setas (Praça do Girassol), Banco do Empreendedor e Conselhos (Avenida Teotônio Segurado), Sine, AEM – Agência de Metrologia, Casa Militar, CGE, Itertins, PGE, Seagro, Indústria e Comércio, Semarh, Agência de Mineração –Ameto, Secijus e Jucetins.