O eletricista Ilson Pacífico Bento, de 46 anos, que ficou pendurado em um poste de Araguaína após levar um choque, foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele estava fazendo um serviço particular para uma escola pública quando o acidente aconteceu e sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em 43% do corpo. A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) se manifestou sobre o caso nesta segunda-feira (23), alegando que não estava sabendo da prestação de serviço durante o final de semana.
- Publicidades -
O trabalhador foi transferido para Palmas na noite deste domingo (22). A esposa afirmou que o marido está bem é lúcido. Informou ainda que na manhã desta terça-feira ele passou por um procedimento de raspagem nas queimaduras.
A Seduc informou que está apurando o caso do acidente envolvendo o profissional na Escola Estadual Rui Barbosa na manhã do último sábado (21). A secretaria também confirmou que a unidade passa por reforma nas estruturas física e elétrica, além de apontar que o trabalhador era contratado da construtora responsável pela obra.
Segundo a Seduc, o acidente ocorreu no momento em que era instalado um transformador no poste do lado de fora da unidade de ensino, “que não havia sido comunicada da prestação de serviço durante o final de semana, quando a escola está fechada”.
Os bombeiros informaram que o homem foi encontrado de cabeça para baixo, dependurado no poste com as roupas em chamas. Ele recebeu jatos de água para o resfriamento. Imagens feitas no local mostram o homem preso em cima do poste e uma espécie de faísca, possivelmente causada pela energia elétrica, atingindo a mão dele.
A Secretaria de Educação informou ainda que está acompanhando o caso junto à construtora e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Serviço sem autorização
A concessionária de energia elétrica do Tocantins informou que o eletricista particular estava mexendo na rede elétrica em Araguaína na manhã deste sábado (21) sem autorização. A Energisa também emitiu uma nota alertando para os riscos de mexer na rede de energia elétrica.