O JOGO
O Vasco começou a partida ocupando boa parte do campo de defesa do adversário. Porém foi do Guarani a primeira oportunidade na partida, Junior Todinho recebeu dentro da área, levantou a bola e emendou um bicicleta. O goleiro Lucão, atento no lance, fez boa defesa e jogou pela linha de fundo. A primeira investida vascaína veio aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área, limpou a marcação e arriscou a finalização de fora da área. A bola acabou desviando na zaga adversária e saiu em escanteio.
Aos 38, Riquelme avançou pela esquerda, recebeu de Nenê e encheu o pé. A bola acabou ficando nas mãos do goleiro Rafael Martins. Aos 45, Morato acionou Marquinhos Gabriel dentro da área e o camisa 31 escorou de primeira para Riquleme. O camisa 45 passou o pé em cima da bola, arriscou a finalização e carimbou a trave adversária. No minuto seguinte, Andrey arriscou a finalização da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu raspando a trave.
O Vasco voltou para a segunda etapa buscando incomodar a defesa adversária. Os primeiros 20 minutos foram de pressão do adversário e o Gigante da Colina soube administrar as ações defensivas. A primeira investida vascaína veio aos 25 minutos, Germán Cano recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e acabou finalizando em cima do goleiro. Aos 38, Riquelme ganhou uma disputa no alto, na entrada da área e a bola foi na direção de German Cano. O lateral Bidú tocou com a mão na bola e o árbitro Leandro Pedro Voaden marcou a penalidade, após checar o VAR. German Cano foi para cobrança e o goleiro adversário pegou. Aos 43, após rápido contra-ataque o atacante Pablo abriu o placar: 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 VASCO
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (SP)
Data: Quinta-feira, 04/11/2021
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Voaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões Amarelos: Riquelme e Jhon Sanchez (Vasco) / Rodrigo Andrade e Índio (Guarani)
Gols: Pablo 43’/2T;
VASCO DA GAMA: Lucão, Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça (Daniel Amorim), Leandro Castan e Riquelme (MT); Bruno Gomes, Andrey (Jhon Sanchez), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Gabriel Pec) e German Cano – Técnico: Fernando Diniz
GUARANI: Rafael Martins, Diogo Matheus, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Andrigo); Julio César (Pablo), Bruno Sávio e Júnior Todinho (Allan Victor) – Técnico: Daniel Paulista