- Publicidades -
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do Sistema Integrado de Operações (Siop), promoveu nesta quarta-feira, 3, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), uma capacitação para 30 agentes da Fiscalização Urbana de Palmas. O treinamento teve uma carga horária de quatro horas. O curso de aperfeiçoamento e monitoração em rádio tem o objetivo de dar maior rapidez e agilidade para o atendimento de ocorrências.
De acordo com o diretor do Siop, Ricardo Real, a capacitação traz mais conhecimento e deve contribuir para resultados positivos na segurança. “Nós procuramos oportunizar conhecimento, capacitando para operar o rádio comunicador, uma ferramenta importantíssima utilizada pelas forças de segurança. O equipamento será utilizado tanto para a facilitar a comunicação entre os fiscais quanto com o Siop”, concluiu o diretor.
Os fiscais darão suporte principalmente em ocorrências do tipo perturbação do sossego. Segundo o diretor de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo, a capacitação insere no recebimento imediato de ocorrências e facilita o processo do atendimento. “Agora com a utilização dos rádios, partindo direto do Siop, poderemos ter mais agilidade e rapidez na prestação desses serviços”, frisou.
O curso foi ministrado pelo 2° tenente da Polícia Militar, Wilker da Costa, despachante do Siop. O aperfeiçoamento conta ainda com o ensino de códigos utilizados pelas forças de segurança. “O rádio é o meio mais rápido e eficaz no atendimento desses tipos de ocorrências. Com o aprimoramento e a inserção desse item, traremos muito mais qualidade nos resultados”, finalizou o militar
Edição: Thâmara Cruvinel
Revisão Textual: Marynne Juliate