Uma passeata que reuniu cerca de 500 pessoas entre os frequentadores do Parque dos Povos Indígenas (PPI), na maioria pais e filhos, marcou o encerramento da Semana de Trânsito, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e parceiros, entre eles a Polícia Rodoviária Federal, Detran, Centro de Educação Infantil, Aprovecs e Rede de Farmácias Biovida.
- Publicidades -
No início da tarde, o público do PPI se uniu numa passeata, levando faixas sobre paz e segurança no trânsito. As crianças recitaram frases de alerta sobre os cuidados com a vida, que os motoristas devem ter ao assumirem a condição de motoristas. As frases mais repetidas foram ‘Não beber e dirigir’, ‘Não fale ao celular ao dirigir’, ‘ Em moto só cabe duas pessoas’.
Ao final da caminhada, o mascote da Sesmu animou o público com brincadeiras e reforçou as mensagens sobre trânsito seguro.
Duas crianças soltaram pombas brancas pedindo pela paz no trânsito. Também foram distribuídas 90 mudas de plantas entre os presentes e algumas foram plantadas no próprio parque.
A ação foi encerrada com um abraço emblemático na árvore que é símbolo do Parque dos Povos Indígenas, ainda em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro.