Um morador de Palmas encontrou, nesta segunda-feira (23), a cadelinha Becky, da raça yorkshire, que havia sido levada durante um assalto em uma residência da Capital.
- Publicidades -
Segundo o tutor Dorivan Veiria, um morador da cidade que tinha visto o anúncio sobre o furto, viu a cadelinha abandonada no setor Industrial e entrou em contato para avisar que havia encontrado a Becky.
Dorivan disse que pagaria R$ 1 mil para quem encontrasse a cadelinha, mas o homem que a achou não aceitou o dinheiro.
O furto aconteceu no último sábado (21) na Arse 141, antiga quadra 1.404 Sul. Criminosos invadiram a casa onde mora Dorivan e causaram vários prejuízos. Eles furtaram duas televisões, computadores portáteis, perfumes e malas cheias de roupas na etiqueta que seriam comercializadas na internet. Mas, a maior preocupação era com a cadelinha Beck, que também foi levada: “Ela é praticamente a nossa filha”, disse ele.
Dorivan conta que saiu de casa por volta de meio-dia, no sábado. Três horas depois, quando retornou, encontrou a casa revirada. A suspeita é que os criminosos aproveitaram um lote baldio ao lado da casa, colocaram um tambor perto do muro e pularam. Depois, usaram uma ferramenta para abrir a porta.
“Cheguei em casa e percebi que a cachorra não estava. Eles levaram duas televisões, dois notebooks, caixas de som, ferro de passar, máquina de barbear, utensílios, cosméticos, relógios, óculos, itens de perfumaria, quebraram os cabides. A casa estava toda revirada”.
Dorivan vende roupas fitness e moda praia, em uma loja online. Grande parte dos produtos foi levada pelos criminosos. As vítimas registraram boletim de ocorrência sobre o caso.