Palmas amanheceu nesta sexta-feira, 09, na fase verde do plano de retomada das atividades econômicas e sociais. É o que aponta o ‘coronômetro’, uma ferramenta da Prefeitura de Palmas que tem o objetivo de acompanhar o cenário epidemiológico da Capital.
- Publicidades -
Cinthia Ribeiro comemora
Nas redes sociais, a prefeita de Palmas usou a popular hashtag #Sextou para anunciar o que ela classificou como “umas das melhores notícias dos últimos meses”.
“Conseguimos chegar na fase verde do Coronômetro. Isso significa que os indicadores mais críticos da pandemia estão sob controle. Foram dias muito difíceis, noites intermináveis, mas sobrevivemos para continuar escrevendo nossa história de vida. Estamos vencendo!!!”, disse Cinthia Ribeiro.
Taxa de ocupação hospitalar em queda
Nesta quinta-feira, 08 de julho, o Boletim Epidemiológico N° 476 mostrou que a taxa de ocupação de leitos gerais para o tratamento da Covid-19 é de 41,7%, nas últimas 24 horas. É o menor percentual registrado desde o dia 1° de fevereiro deste ano, em que a Capital contava com 40,8% de ocupação.
A taxa de ocupação de leitos clínicos está em 24,2%. Já os de UTI têm 59,5% de suas instalações ocupadas. A respeito dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a taxa é de 6,3% na UPA Sul e 6,5% na UPA Norte.