Uma mulher ficou seminua na tentativa de passar por uma porta giratória de uma agência bancária. O caso ocorreu na última quinta-feira (22), em uma unidade do banco Santander no bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um homem que estava na fila da agência filmou a cena e, desde então, a situação tem repercutido nas redes sociais. (Veja o vídeo no final da matéria)
- Publicidades -
O vídeo já começa com a mulher sem calça e discutindo com um homem que seria o gerente do banco. Ela reclama por não conseguir entrar no local para pagar uma conta e alega pressa pelo fato do marido estar hospitalizado. Em determinado momento das filmagens, ela diz estar uma “pilha de nervo” e que vai processar o banco.
“Isso é um absurdo. Eu trabalho, meu marido está internado no CTI e eu preciso pagar meu cartão para comprar remédio e passo por esse constrangimento?”, diz a mulher na porta do estabelecimento.
O gerente sugere que ele mesmo pague a conta para a mulher, já que ela não conseguia passar pelo detector de metal. Neste momento, ela entrega o boleto e o dinheiro para o funcionário e começa a despejar todos os seus pertences no chão. “São as roupas do meu marido”, afirma. Por fim, o funcionário do banco entra e paga a conta para a mulher. Confira o vídeo:
Procurado pelo portal Sou de Palmas, o Santander respondeu em nota (confira na íntegra abaixo) que “repudia categoricamente qualquer constrangimento a quem visita suas lojas”. O banco afirma ainda que pede desculpas e reitera que ainda apura a conduta dos seus colaboradores.
Nota do Santander
“O Santander repudia categoricamente qualquer constrangimento a quem visita suas lojas. Antes mesmo de concluir a apuração, o banco antecipa as desculpas à consumidora e à sociedade. As câmeras de segurança mostram que menos de 3 minutos se passaram entre a entrada da cliente (12h32m57s) e sua decisão de despir-se diante da porta giratória (12h35m38s). Logo na sequência, o gerente chegou ao local e se ofereceu para efetuar a transação solicitada. Às 12h41m17s o vídeo registra a saída da cliente da agência, com o pagamento efetuado. A instituição ainda apura a conduta de seus colaboradores, e adotará, caso necessário, as medidas disciplinares cabíveis”.