A Aeronáutica divulgou cinco novos editais para concurso de admissão de profissionais que possuam nível superior para a Força Aérea Brasileira (FAB). Estes editais do Concurso Aeronáutica FAB 2019 serão para prover 28 profissões com 55 vagas no geral.
- Publicidades -
As oportunidades são para as seguintes divisões da Aeronáutica:
EA EAOAP 2020- Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio.
EA CAFAR 2020 – Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica.
EA CADAR 2020 – Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica.
EA EAOEAR 2020 – Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica.
EA EIAC 2020 – Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica.
Requisitos básicos
Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2020.
Para participar do exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os candidatos deverão possuir, no máximo, 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2020.
Já para participar do exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2020.
Inscrições
As inscrições para os processos seletivos estarão disponíveis de 25 de janeiro a 20 de fevereiro de 2019, às 15h (horário de Brasília) e deverão ser realizadas no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A taxa de inscrição é de R$ 130,00.
Seleção
Os processos seletivos são compostos de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos), entre outras etapas, conforme editais.
As provas escritas ocorrerão no dia 05 de maio de 2019. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no CIAAR, em Lagoa Santa (MG), durante aproximadamente 17 semanas.
Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos capelães, e Primeiro-Tenente, no caso de outras especialidades, sendo alocados em unidades da FAB por todo o país.
Veja detalhes e confira os editais aqui.