Os profissionais de saúde do município e estado, que exercem suas funções nos órgãos públicos de Guaraí, tem a até a próxima quinta-feira (11/02) para vacinação da 1ª dose contra a Covid-19. A determinação partiu da Secretaria Municipal de Saúde, que precisa iniciar e avançar com a imunização dos idosos acima de 80 anos.
- Publicidades -
Para os profissionais de saúde da rede privada, que trabalham em farmácias, clínicas médicas particulares, consultórios odontológicos, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, a vacinação segue até a próxima sexta-feira (12/02). Para receber a vacina é preciso apresentar documento comprobatório de vínculo empregatício.
“Os profissionais de saúde, que ainda não foram vacinados, devem receber a vacina até as datas previstas, caso contrário, as doses, remanescentes, serão destinadas para a vacinação dos idosos com mais de 80 anos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Emival Nunes da Fonseca.
Agendamento idosos
Para os idosos, acima de 80 anos, o agendamento inicia a partir desta quinta-feira (11/02), nas unidades de saúde: (UBS) José Coelho dos Santos, na Avenida Tocantins, e (UBS) José Lomazzi Filho, na Avenida Tiradentes. A previsão para início da vacinação dessa faixa etária é para esta semana, sexta-feira (12).
Contatos para dúvidas e agendamentos
UBS Tiradentes – 3464-1836
UBS Tocantins – 3464-4373
No momento da ligação, será informado o dia e horário para cada um dos idosos, evitando aglomerações, oferecendo segurança, conforto e agilidade.
Vacinômetro Covid-19
Das 648 doses recebidas, 318 Coronavac e 330 da Oxford, Guaraí já vacinou 487 profissionais de saúde, 1 idoso, e restam 160 doses em estoque.
Na próxima sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde deve receber mais 318 da Coronavac, que serão destinadas à vacinação da 2ª dose, nos profissionais de saúde, que receberam a 1ª dose anteriormente.
Painel Guaraí Covid-19
O Painel Guaraí Covid19, desta quarta-feira (10), confirmou 6 novos casos da doença e 46 casos ativos. Desde o início da pandemia, o município acumulou 2.048 casos, com 1969 recuperados, e 33 óbitos.