Nesta quarta-feira (6), a Caixa Econômica Federal liberou para mais de 3,4 milhões de brasileiros, nascidos em abril, as opções de saque e transferência do auxílio emergencial.
- Publicidades -
Esses beneficiários poderão sacar os valores depositados na conta Poupança Social digital referente aos ciclos 5 e 6 do calendário de pagamentos.
O uso desse dinheiro estava limitado, em um primeiro momento, a pagamentos de boletos e contas de energia, água e luz, por exemplo.
Agora, é possível sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.
Essas opções de saque e transferência serão liberadas gradualmente, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, até o próximo dia 27 de janeiro.
Na próxima segunda-feira (11/1), 3,5 milhões de nascidos em maio poderão sacar o auxílio emergencial recebido nos ciclos 5 e 6. Veja o calendário de saque:
Como sacar
Para sacar, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código na tela do celular.
O código, que tem validade de uma hora, deve ser usado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Continua disponível ao trabalhador a opção de uso dos recursos creditados na Poupança Social para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code.