Nesta terça-feira (5), o prédio do Instituto Médico Legal de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, foi interditado por conta de problemas na estrutura das instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e no telhado, além de infiltrações nas paredes.
- Publicidades -
A Superintendência da Polícia Científica do Tocantins informou que a vistoria foi solicitada pelo próprio IML e que a interdição foi feita com intuito de realizar as correções e preservar servidores e usuários. Afirmou ainda que o serviço não será prejudicado e a demanda encaminhada para Tocantinópolis.
A entrada do prédio e as janelas foram isolados com fitas. Uma cópia do laudo da vistoria foi fixado na porta do IML. O documento aponta que há um colapso parcial da cobertura, além de muitas infiltrações e goteiras. No local trabalham diariamente nove servidores.
Conforme o laudo, as instalações sanitárias estão desgastadas e não atendem ao público da maneira correta, pois deveria haver separação entre banheiros masculinos, femininos e do público externo. Há desgaste dos revestimentos de piso e pintura, entre outros problemas.
“Não foram observados no local equipamentos de combate a incêndio, o que faz os riscos serem muito grandes, mesmo porque as instalações elétricas estão longe de serem seguras”, diz trecho do documento.
O relatório conclui que não há risco de colapso total iminente, mas o local precisa de uma reforma urgente.
O que diz o estado
A Superintendência da Polícia Científica do Tocantins, por meio do Instituto de Medicina Legal (IML), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública informa que solicitou preventivamente avaliação do Corpo de Bombeiros do Tocantins para realização de vistoria no prédio do IML de Araguatins.
O Corpo de Bombeiros emitiu o laudo onde constavam alguns problemas estruturais de manutenção e desgastes normais no edifício, por isso, com intuito de realizar as correções bem como preservar servidores e usuários, o IML decidiu interditar temporariamente o local.
Além da reforma e adequações, melhorias e ampliações no espaço serão realizadas para melhor atender a população local. O atendimento não será prejudicado e foi direcionado temporariamente para o IML de Tocantinópolis.