A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (10/12) que o inquérito sobre a morte de Eva Corsino da Cunha, de 69 anos, foi concluído. O corpo dela foi encontrado queimado nas margens da TO-010 em Lajeado. A investigação não conseguiu determinar a causa da morte mas apontou que não havia marcas de lesões e o corpo possivelmente foi atingido por uma queimada.
- Publicidades -
A idosa havia desaparecido no dia 29 de setembro e o corpo foi encontrado em 18 de outubro. O caso foi investigado pela 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia e o delegado responsável resolveu pedir o arquivamento.
Segundo a polícia, durante a investigação, diversas testemunhas relataram que a senhora sofria um quadro de depressão grave. Ela chegou a se despedir de amigos e afirmar que iria desaparecer. A mulher foi vista a última vez descendo uma serra e pediu que uma testemunha não a acompanhasse.
Ainda segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que após a morte o corpo da idosa tenha sido atingido por uma queimada, pois o local passava por um período de extrema estiagem, elevadas temperaturas e grandes incêndios.
A apuração também constatou que não houve tentativa de ocultação de cadáver e que a idosa era uma pessoa simples e não tinha inimigos. Sem indícios de crimes, o delegado Hismael Athos, responsável pelo caso, pediu o arquivamento do inquérito policial