Realizado pela juventude da 1° Igreja do Nazareno em Palmas por meio do Projeto Amigos de Oração e o Projeto Evangelismo 360°, aconteceu no último sábado, 14, uma ação de evangelismo com o tema Setembro Amarelo.
- Publicidades -
O objetivo do evento é sensibilizar a população que o suicídio não é uma opção, que Jesus Cristo morreu para nos dar vida, ressuscitou, nos ama e quer e pode restaurar e mudar qualquer situação. Foi usado placas com a mensagem DEU SUA VIDA e FOI POR VOCÊ e a encenação de Jesus carregando a Cruz para passar a mensagem.
Com balões amarelos nas mãos os jovens também distribuíram cartões nos carros, com a mensagem: Queremos ser seu amigo de oração, podemos te ajudar a superar as dificuldades. A ação foi realizada no semáforo da BR-010 (antiga TO-050), próximo a passarela em Taquaralto.
Uma das organizadoras da ação, Mônica Muniz, acredita que esta ação pode ajudar na conscientização e salvar vidas. “Não podemos deixar para falar e se preocupar apenas após uma perda. Precisamos fazer nossa parte e oferecer ajuda enquanto ainda há tempo”, afirma ela.
“Para mim foi muito forte fazer o papel de Jesus. Ficar ali carregando aquela “pequena” cruz de madeira de um lado para o outro, todas as vezes que o semáforo ficava vermelho e os carros paravam, estava sendo muito dolorido e cansativo. Mas lembrava que Cristo fez isso por horas, com uma cruz muito maior em suas costas e sendo chicoteado mas não desistiu, por amor a nós! Deus me deu forças para ficar ali aquele pouco tempo fazendo aquilo, sentindo dores mas muito amor por cada pessoa que passava” , explica o líder do teatro da igreja, Clóvis dos Santos, que interpretou Jesus.
Nos últimos anos a Igreja do Nazareno vem promovendo debates com os jovens para discutir a temática com a presença de pastores e psicólogos.