Por causa da pandemia do novo coronavírus, o uso da máscara se tornou obrigatório em todo o estado. E na manhã desta terça-feira (12), até a estátua do primeiro prefeito de Colinas do Tocantins, José Cirilo, apareceu usando o item de proteção.
- Publicidades -
A brincadeira tem gerado curiosidade nos moradores da cidade, que compartilharam imagens nas redes sociais, para sensibilizar a população sobre a importância do uso desse equipamento de proteção.
O que muita gente quer saber é quem colocou a máscara na estátua. A obra de escultura fica em frente à Câmara de Vereadores da cidade. A assessoria de comunicação da Casa informou que algum morador colocou a máscara, mas que não é possível saber quem foi o autor.
Colinas do Tocantins fica na região norte do estado e até esta terça-feira, tinha 16 casos confirmados da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde.
O uso de máscaras em locais públicos se tornou obrigatório na cidade no dia 4 de maio. A medida tem um prazo inicial de 90 dias. De acordo com a Prefeitura de Colinas, o uso de máscara, seja cirúrgica ou artesanal, é obrigatório em todos os locais públicos e comércios da cidade, assim como para usuários de ônibus, táxi e mototáxi.
No mês passado, a imagem de São Judas que fica na fachada de uma paróquia em Palmas também recebeu o acessório para promover a conscientização sobre a pandemia do coronavírus. Além da lança e da bíblia, que estão tradicionalmente ligadas ao santo, uma máscara foi adicionada na escultura.
A paróquia São Judas Tadeu é uma das mais antigas de Palmas e fica no centro da cidade. A igreja está fechada por causa das medidas de restrição a Covid-19, mas as celebrações estão sendo feitas pela internet.
Com informações, TV Anhaguera.