Durante esse período de crise gerada pelo novo coronavírus, os micro e pequenos empreendedores estão encontrando na internet alternativas para manter pelo menos parte das vendas.
- Publicidades -
Com o objetivo de ajudar empreendedores com pouca presença na internet, a jornalista palmense Erica Lima criou um perfil no Instagram que tem a intenção de ser elo entre clientes e vendedores. “A ideia surgiu com objetivo inicial de beneficiar apenas feirantes e ambulantes, mas a procura dos empresários foi tão grande que começamos a divulgar qualquer empresa local”, explicou a profissional.
O perfil @apoioaopequenopalmas foi criado há 10 dias e já reúne um leque de informações referentes a feirantes, restaurantes, docerias, farmácia, deliverys, entre outros.
O perfil é solidário, atualizado diariamente com ofertas de estabelecimentos variados e as publicações são gratuitas. “Como profissional da comunicação, sei que o momento exige mudança de postura no ato de consumo, e o ambiente virtual é uma alternativa para minimizar os impactos dessa crise”, disse Erica.
Além das publicações gratuitas, a jornalista também oferece a produção das artes dos anúncios para os empresários que, comprovadamente, não podem pagar pelo serviço. “Existem empresários, que tem tão pouca presença nas redes, que não possui nem logomarca, e esse trabalho também é ofertado de forma gratuita”, frisou a profissional.
Como anunciar
A empresa interessada em publicar o seu anúncio, basta enviar o conteúdo via direct para o perfil @apoioaopequenopalmas. As publicações ocorrerão por ordem de chegada.