Uma chuva acompanhada de vento forte e raios derrubou árvores e destruiu a cobertura de tendas dentro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. A tempestade foi registrada na noite desta terça-feira (3) e menos três pessoas ficaram feridas na Praia da Graciosa. Estudantes que chegaram ao campus na manhã desta quarta-feira (4) se depararam com os estragos.
- Publicidades -
Com a queda da árvore dentro da universidade, parte do acesso aos blocos 1 e 2 ficou interditado. Alguns corredores que protegem estudantes do sol e da chuva também ficaram comprometidos.
Placas de metais ao redor de uma construção se soltaram durante o temporal. Os materiais ficaram espalhados por um estacionamento. A chuva durou mais de quatro horas e várias quadras da cidade ficaram com ruas alagadas e sem energia elétrica.
A direção do campus de Palmas informou, em nota, que as equipes vão avaliar os danos e realizar as manutenções na universidade. Disse ainda que as prioridades são para situações que “apresentam riscos à segurança da comunidade e à continuidade das atividades do final do semestre letivo”.
Outros casos
Outros estragos foram registrados na capital durante a chuva. Além de várias ruas ficarem alagadas, pelo menos três pessoas ficaram feridas após uma tenda de um restaurante da Praia da Graciosa cair. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para fazer o socorro e os clientes com lesões foram levadas a um hospital.
Testemunhas informaram que algumas vítimas ficaram presas debaixo da lona e só conseguiram sair após a estrutura metálica ser levantada.
O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para atender uma ocorrência no setor Bela Vista, na região sul da capital. Um raio caiu sobre um coqueiro e a árvore pegou fogo. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Com informações: G1 Tocantins