Na região sul de Palmas, José Orlando Gomes, de 45 anos, foi morto a facadas na madrugada desta terça-feira (11) dentro de casa. Informações da Polícia Civil apontam que o crime se trata de latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima era dono de um bar e foi amarrado antes de morrer.
- Publicidades -
O crime aconteceu no jardim Aureny III e o homem morreu na residência que fica nos fundos do bar. Segundo o boletim de ocorrência feito após o assassinato, um dos filhos da vítima teria acordado volta de meia noite ao ouvir gritos do pai. Ao tentar socorrê-lo, o jovem encontrou dois homens no local e também foi imobilizado e amordaçado.
Neste momento, José Orlando teria se soltado e reagido. Ele lutou com um dos criminosos e foi golpeado várias vezes com uma faca, sofrendo perfurações no peito e na barriga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado por volta das 00h50, mas ao chegar no local homem já estava sem vida.
De acordo com um familiar, José Orlando apenas trabalhava e não tinha envolvimento com nenhum tipo de crime. “Tinha muito sangue na casa. Parece que ele queria fugir do assassino. Ele passou por uma porta e morreu no quintal em cima de uns entulhos”.
O local do crime foi periciado e o corpo do homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.
Até às 9h15 desta terça-feira (11) nenhum suspeito havia sido preso. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas informou que já abriu inquérito policial para apurar as causas do latrocínio e identificar autores.