A inauguração da unidade de diagnóstico do Hospital do Amor em Palmas está prevista para o início do próximo ano. A revelação foi feita pelo engenheiro encarregado da obra, Gustavo Ruzo, durante visita dos voluntários da Assembleia Legislativa à construção.
- Publicidades -
Lá, o grupo foi recepcionado pelos Coordenadores Leonel e Ana Paula e Gustavo Ruzo, engenheiro responsável pela obra, que mostrou a construção e falou sobre cada repartição como funcionará. Os voluntários tiveram a oportunidade de ver a construção do 1º Bloco (unidade de diagnóstico) e receberam a notícia de que será concluído até final de dezembro próximo, e que até o final de Janeiro de 2020 conclui-se a instalação de equipamentos e mobílias. Em seguida, procede-se à inauguração, dando início aos atendimentos ambulatoriais, exames e diagnósticos.
A obra
A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa. O Hospital do Amor do Tocantins funcionará como uma filial do Hospital do Amor de Barretos-SP, reconhecido como um dos melhores centros especializados em tratamento de câncer no Brasil e na América do Sul. A construção dos três blocos em Palmas acontece simultaneamente.
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que 600 mil novos casos da doença irão surgir no Brasil este ano. Desses, 1370 novos casos em homens no Tocantins e 1310 em mulheres. Cânceres de próstata e de mama são os que apresentam maior incidência.