A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada nesta quarta-feira (6), em Palmas, com uma cerimônia no CMEI Professora Juscéia Garbelini, localizado no setor Santa Amaro. Durante o evento, as crianças puderam entregar suas cartinhas diretamente ao Papai Noel. A partir de quinta-feira (7), as cartas estarão disponíveis para adoção por pessoas que desejam realizar os desejos de Natal das crianças.
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Este ano, a campanha celebra seu 35º aniversário e, para marcar a data, os Correios realizarão a Carreata da Luz. De 7 de novembro a 14 de dezembro, o Papai Noel percorrerá as capitais do país em veículos decorados com temas natalinos, distribuindo doces para as crianças.
Para participar da campanha, as crianças precisam estar matriculadas na rede pública de ensino, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, independentemente da idade. Além disso, crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos, assim como aquelas em situação de vulnerabilidade social (com até 10 anos), também podem ter seus pedidos atendidos.
Quem deseja adotar uma carta pode se dirigir a uma das agências dos Correios em Palmas, Araguaína ou Porto Nacional. Também é possível adotar cartas de forma virtual, através do Blog Noel, site oficial da campanha.
Conforme o superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz da Cunha, é importante que as cartas contenham informações como nome completo, endereço, número de telefone e CPF da criança, pois todas as cartas são registradas no sistema para garantir o controle da campanha.
Em 2023, pela primeira vez, todos os pedidos foram atendidos. Foram adotadas 270 mil cartas, sendo 210 mil por pessoas físicas e 60 mil por cerca de 200 parceiros, incluindo órgãos públicos e empresas privadas.