Júlia Leite Omizzollo, estudante do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi selecionada para participar do programa Jovens Embaixadores 2025, que escolhe 30 estudantes da rede pública de todo o país para um intercâmbio nos Estados Unidos. O programa é uma iniciativa organizada pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e destaca a parceria entre os dois países.
- Publicidades -
Júlia está na 2ª série do curso técnico integrado ao ensino médio em Informática no Campus Paraíso do Tocantins. O projeto que levou a estudante à seleção, foi : “Resíduo Coletado, Meio Ambiente Preservado”, que tem como objetivo promover a gestão responsável de resíduos, com foco especial em resíduos eletrônicos, para minimizar os danos ambientais e as emissões de gases de efeito estufa.
Neste ano, o programa tem como tema “30 pela COP30!”. O intercâmbio acontecerá de 7 a 25 de janeiro de 2025, com foco na COP30, que será realizada em Belém em novembro do próximo ano. O projeto visa preparar jovens líderes para o futuro da sustentabilidade.
Durante a experiência nos Estados Unidos, os Jovens Embaixadores participarão de atividades como oficinas de liderança e empreendedorismo, projetos de impacto socioambiental, encontros com representantes do governo, visitas a escolas locais e apresentações sobre o Brasil e suas regiões.