Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu nesta sexta-feira (25) exames de imagem após o acidente doméstico ocorrido no último sábado (19), quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a nuca, precisando de cinco pontos.
- Publicidades -
Após os primeiros exames, realizados no sábado e novamente na terça-feira (22), Lula fez uma nova avaliação em Brasília, seguindo o protocolo estabelecido pela equipe médica.
De acordo com o boletim, os exames seguem estáveis e o presidente está apto a cumprir sua rotina de trabalho em Brasília. A equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio, fará nova avaliação em cinco dias. No entanto, por precaução, a equipe ainda não liberou o presidente para retomar viagens, incluindo a ida à COP da Biodiversidade, na Colômbia, na próxima terça-feira (29).
Lula volta ao Planalto e participa de cerimônia
Após trabalhar desde o Alvorada desde o acidente, Lula retornou ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira. No local, participou da cerimônia de assinatura do acordo de reparação pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em Mariana (MG) em 2015.
O acordo envolve as mineradoras Vale, Samarco e BHP, que negociaram os termos com o governo federal e os governos de Minas Gerais e do Espírito Santo no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). A tragédia em Mariana deixou 19 vítimas fatais, destruiu comunidades e afetou o Rio Doce, com impactos que alcançaram o litoral norte do Espírito Santo.