Paraíso – Para celebrar os 61 anos de emancipação política de Paraíso do Tocantins, a Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Semej) organizou nesta quarta-feira (23) o tradicional desfile cívico, com a participação de forças de segurança, escolas, instituições de ensino superior, órgãos públicos e entidades da sociedade civil.
- Publicidades -
A avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade, foi o local escolhido para o desfile, que neste ano teve arquibancadas ao longo do percurso para oferecer mais conforto para o público.
Com o tema “Celebrando a Vida”, o desfile retratou, de forma criativa, a trajetória de Paraíso ao longo dos anos. Instituições educacionais exibiram carros alegóricos e fantasias representando o crescimento da cidade, além de destacar a importância de comemorar a vida em suas diferentes etapas.
As forças de segurança, incluindo Exército, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, marcaram presença e encantaram o público com apresentações da banda da PM, exibição do efetivo e desfile de viaturas.
O prefeito Celso Morais destacou a relevância do tema escolhido para este ano. “Hoje, nós temos muitos motivos para agradecer. Agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas. Estou muito feliz em poder celebrar e dividir com vocês toda essa história. Este desfile é uma oportunidade de agradecer por tudo o que construímos e reforçar nosso compromisso com um futuro ainda melhor”, afirmou.
Fotos: Ascom.
Nas comemorações do aniversário, também houve o show gospel da banda Som e Louvor, realizado na segunda-feira (21), e o show sertanejo da dupla Hugo e Guilherme, que aconteceu na terça-feira (22).
Fechando a programação, após o desfile foi realizada na Praça da Cultura José Torres uma edição especial da Sexta Cultural, com feira gastronômica, artesanato e apresentações musicais da dupla João Ricardo e Daniel e da banda Capim do Cerrado.