Brasil – A Justiça revogou nesta terça-feira (10) a prisão domiciliar da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra. Ela havia sido beneficiada por um habeas corpus, mas deverá voltar ao presídio após descumprir uma ordem judicial. Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas no dia 4 de setembro, durante uma operação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
- Publicidades -
Descumprimento de ordem judicial
Deolane Bezerra havia deixado a Colônia Penal Feminina do Recife na segunda-feira (9), após obter o benefício da prisão domiciliar. No entanto, ao se pronunciar publicamente à imprensa e nas redes sociais, descumpriu a ordem judicial que determinava que ela não deveria fazer qualquer manifestação pública. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) proibia a influenciadora de se comunicar por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios.
A revogação foi informada à influenciadora enquanto ela estava no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, onde foi inicialmente para assinar os termos de sua prisão domiciliar.
Retorno ao presídio e exame no IML
Com a revogação da prisão domiciliar, Deolane Bezerra deverá passar por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), antes de ser encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. A transferência para o interior foi justificada para “contribuir para a estabilidade da situação” e para evitar o tumulto causado por admiradores que se aglomeraram em frente ao presídio anterior.
O caso segue sob sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados, de acordo com nota divulgada pelo TJPE.