Tocantins – Na manhã desta sexta-feira, 23, policiais da 100ª Delegacia de Polícia Civil de Almas, com apoio da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Dianópolis), prenderam um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais R.N.C., em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Dianópolis.
- Publicidades -
Prisão em Almas e resistência à abordagem
O suspeito foi localizado e preso em sua residência no Setor Norte de Almas. A prisão está relacionada a uma investigação sobre um roubo ocorrido no município em junho deste ano. Durante a abordagem, R.N.C. resistiu à prisão, resultando em um confronto com os policiais. Ele chutou a mão de um dos agentes, o que provocou um disparo acidental que atingiu seu pé.
Após o disparo, os policiais prestaram socorro imediato ao suspeito, que foi levado ao Hospital Regional de Dianópolis para uma cirurgia. Após receber os cuidados médicos, R.N.C. será transferido para a Unidade Penal de Dianópolis, onde responderá pelos crimes de roubo, resistência à prisão e lesão corporal.
O delegado Clézio Cândido, responsável pela operação, afirmou que a prisão foi resultado de investigações detalhadas, que evidenciam a participação do suspeito em atividades criminosas na região. A investigação continua, e outras diligências podem ser realizadas para identificar possíveis cúmplices.