Brasil – Um avião da Voepass Linhas Aéreas, com 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9). A tragédia resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo, conforme informações confirmadas pela Prefeitura de Vinhedo.
- Publicidades -
Modelo do avião e operações de resgate
A aeronave envolvida no acidente é um turboélice ATR-72, que havia decolado de Cascavel (PR) às 11h58 com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, responsável pelo voo, afirmou que acionou todos os recursos para apoiar os envolvidos e ainda não há confirmação sobre as circunstâncias exatas que levaram à queda.
Reforços e investigação
O governo de São Paulo informou que equipes da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), além das polícias Civil e Militar, estão no local para auxiliar nos trabalhos de resgate. O Instituto Médico Legal (IML) também enviou reforços para a remoção dos corpos.
De acordo com o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, o avião caiu próximo a uma residência habitada, mas não houve feridos no solo.