Palmas – Rozimar Gomes Neres, de 49 anos, morador do Jardim Aureny III, em Palmas, está desaparecido há 20 dias. Ele foi levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após sofrer convulsões, e desde que recebeu alta, não foi mais visto, o que tem causado grande preocupação à família.
- Publicidades -
Desaparecimento após alta médica
De acordo com Jonatas Melo Neres, filho de Rozimar, seu pai trabalha como servente e sofre de problemas psicológicos, incluindo surtos psicóticos e convulsões. No dia 18 de julho, Rozimar teve três convulsões em casa e foi levado para a UPA Sul pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Devido às limitações físicas de Jonatas, que é cadeirante, e à idade avançada da avó, ninguém pôde acompanhá-lo à unidade.
Jonatas relata que, após receber alta, Rozimar não foi informado à família e desapareceu. “Deram alta para ele e não avisaram a gente. Quando ele tem convulsões, fica com perda de memória e tem problemas psicóticos”, disse Jonatas. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 20 de julho, e a família tem divulgado fotos nas redes sociais em busca de informações que possam ajudar a encontrá-lo.
Poucas pistas sobre o paradeiro
Após a divulgação do desaparecimento, Jonatas recebeu informações de que Rozimar teria passado por uma chácara na entrada de Taquaruçu, onde foi visto pela última vez indo em direção a Taquaralto. A última notícia concreta veio de um conhecido que teria visto Rozimar no Jardim Aureny IV, mas, sem saber do desaparecimento, não o ajudou a voltar para casa.
Para facilitar a identificação, Jonatas informou que seu pai estava usando uma camiseta branca e calça no dia em que desapareceu. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (POLINTER – Palmas) e que as investigações estão em andamento, mas até esta quinta-feira (8) Rozimar ainda não havia sido localizado.