Brasil – Ingrid Santa Rita, participante da quarta temporada do reality show “Casamento às Cegas Brasil” (Netflix), relatou ter sido estuprada diversas vezes por Leandro Marçal, o homem com quem se casou no programa.
- Publicidades -
Ingrid e Leandro se conheceram e se casaram ao longo da quarta temporada do “Casamento às Cegas”.
Em um episódio de reencontro dos participantes, divulgado na quarta-feira (10) pela Netflix, ela revelou que os dois não estavam mais juntos e deu a entender que Leandro a forçou a ter relações sexuais não consentidas.
Ingrid deixou a gravação e os apresentadores pediram que Leandro também se retirasse.
No dia seguinte ao lançamento do episódio, Ingrid publicou um vídeo no Instagram, confirmando que foi estuprada pelo ex-marido e detalhando as acusações.
Declarações de Ingrid Santa Rita
Ingrid afirmou que Leandro tinha problemas de disfunção erétil e que os abusos começaram depois que ela sugeriu que ele procurasse ajuda. Segundo ela, Leandro a forçava a ter relações enquanto ela dormia. “O abuso, o estupro — essa é a palavra — começou a acontecer a partir do momento em que eu tive essa conversa com ele”, relatou Ingrid.
Ela detalhou que Leandro tentava praticar sexo oral, com as mãos e com penetração enquanto ela dormia. “Eu sempre acordava, pedindo para parar. Comecei a sentir nojo daquela relação”, disse Ingrid. Ela também relatou um episódio em que chegou a desmaiar devido ao abuso.
Investigação policial
Ingrid abriu um boletim de ocorrência contra Leandro na Delegacia de Defesa da Mulher de Osasco (SP).
A Polícia Civil de São Paulo está investigando Leandro por suposta prática de estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica. Ingrid também solicitou uma medida protetiva contra o ex-marido.
Posição da Netflix e dos apresentadores
A Netflix afirmou, em nota, que apura o caso. “Repudiamos veementemente qualquer tipo de violência”, diz o comunicado.
Os apresentadores do programa, Camila Queiroz e Klebber Toledo, também manifestaram apoio a Ingrid e a todas as mulheres que sofrem violência.