Palmas – A Banda Tocantinense Fulô de Caju animou a multidão no 32º Arraiá da Capital, realizado na última sexta-feira (21), no estádio Nilton Santos.
- Publicidades -
A banda, com apenas dois anos de formação, apresentou-se no “Coreto do Forró”, que registrou recorde de público. Com um repertório que combina o forró pé de serra tradicional e o forró estilizado, a Fulô de Caju conquistou os presentes.
Experiência e tradição no palco
Apesar de nova, a Fulô de Caju conta com músicos experientes, como a vocalista e co-fundadora Caccau Ferreira, de 30 anos, que acumula quase 20 anos de carreira. Esta foi a primeira vez que ela se apresentou na tradicional festa junina da capital. “Sou filha do Tocantins, me criei em Palmas, é uma honra poder mostrar meu trabalho aqui na nossa capital. São quase 20 anos de estrada, e agora ter nosso trabalho reconhecido é uma alegria”, declarou Caccau, filha do sanfoneiro Pedro Cacau, pioneiro no estado.
O sanfoneiro e co-fundador da banda, Gonzaga Leite, também de 30 anos, é paraibano, mas se considera tocantinense de coração. “Eu amo esse estado maravilhoso que me acolheu. Estou aqui há seis anos, mas tenho quase 20 anos de carreira. Com o projeto Fulô de Caju, esperamos continuar fazendo forró para essa galera”, afirmou Gonzaga.
Resgate da cultura forrozeira
Com sede em Palmas, a banda se apresenta em todo o estado e está ansiosa para os próximos eventos. A vocalista Caccau Ferreira destaca que o projeto busca resgatar a cultura forrozeira do Tocantins e do Brasil. “O Tocantins já teve o forró como principal ritmo na vida noturna. Agora, precisamos resgatar essa cultura. O Fulô de Caju nasceu do coração de dois apaixonados pela cultura nortista e nordestina”, comentou.
A Fulô de Caju pode ser acompanhada nas redes sociais e em todas as plataformas digitais, onde já disponibilizam músicas autorais, como “Meu Girassol”, lançada em 2023. A composição de Caccau Ferreira é um xote que fala de amor e homenageia o Tocantins.