Palmas – Instituições, empresários e a Prefeitura de Palmas lançaram campanhas de arrecadação de alimentos, calçados e outros itens para apoiar as vítimas das chuvas devastadoras no Rio Grande do Sul. O estado no sul do país, tem sofrido com fortes chuvas e enchentes desde o dia
- Publicidades -
União e Solidariedade
A empresária Taíze Amaral lançou neste domingo (5), em seu Instagram, uma campanha pedindo doações para o Rio Grande do Sul.
Por meio dos storys do Instagram, ela fez uma série de publicações que geraram grande comoção e solidariedade dos seus seguidores.
Entre as publicações a empresária faz apelos aos lojistas de Palmas, que doem as peças de roupas e calçados que há tempos estão em estoque. Aos seguidores, que doem as roupas que não usam há mais de dois meses. Ainda em seus storys ela diz que sua equipe buscará na casa do doador.
Em um determinado momento, Taíze afirma que dará prêmios para o empresário e o seguidor que mais doarem.
O que doar
- Alimentos não perecíveis;
- Produtos de higiene;
- Produtos de limpeza;
- Água mineral;
- Roupas de cama e banho;
- Colchões;
- Roupas e calçados de todos os tamanhos.
Para os que desejam ajudar, podem acessar o Instagram (clique aqui).
Outros pontos de doações
O Aeroporto de Palmas serve como um dos principais pontos de coleta, com um posto no saguão principal para facilitar a entrega das doações.
Outros locais que receberão as doações incluem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência, ambos em Palmas, e o Posto Rodopetro.
Cada local está preparado para receber diversos itens, de alimentos a itens de primeira necessidade.
Prefeitura de Palmas
A partir desta segunda-feira (6), a sede da Prefeitura de Palmas passa a ser um dos pontos de arrecadação de doações para atender ao povo gaúcho. As doações devem ser levadas ao prédio da prefeitura, na avenida JK, até quinta-feira (9).
Todo material arrecadado será encaminhado ao CTG para ser remetido, na próxima sexta-feira (10), às cidades afetadas pelas chuvas, por meio da parceria do CTG Nova Querência com a Atual Cargas e Dale Carnegie.