No sul de Goiás, uma ilha de 220 mil m² cercada por água doce e coberta por vegetação nativa está sendo oferecida por R$ 10 milhões. O corretor imobiliário Welerson Antunes aponta que o terreno tem potencial para o desenvolvimento residencial ou turístico, como a construção de um condomínio ou resort.
- Publicidades -
Localização e potencial
Situada na divisa entre Goiás e Minas Gerais, a ilha gerou interesse online após a divulgação da venda, alcançando mais de 808 mil visualizações. Originada de uma antiga fazenda que foi parcialmente submersa para a criação de uma represa, a ilha se formou nas terras mais altas da propriedade. “A formação da ilha resultou da desapropriação de uma fazenda para a represa de Itumbiara, deixando essa porção de terra isolada”, explica Antunes.
Assista abaixo.
A ilha possui espaço suficiente para a divisão em até 194 lotes, mantendo áreas para lazer, um heliponto e vias de acesso, além de preservar um significativo espaço verde.
Conforme informado pela Eletrobras, em Goiás, formações insulares como esta são tecnicamente remanescentes em reservatórios de acumulação de água, podendo ser de propriedade particular. Tais áreas podem estar sob a gestão da concessionária de energia ou de proprietários originais cujas terras foram afetadas pela construção do empreendimento.
https://www.instagram.com/reel/C4Dk4caOp0Q/?igsh=czBkZWIzZG5lbnZr