Nesta próxima sexta-feira, dia 1º, Dorival Júnior, o recém-nomeado técnico da seleção brasileira, realizara sua primeira convocação, mirando os amistosos internacionais contra as seleções da Inglaterra e da Espanha, agendados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente.
- Publicidades -
O anúncio é feito em uma coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro. Dorival, aos 61 anos, é esperado para manter uma base de jogadores experientes, enquanto procura avançar com o processo de rejuvenescimento do time, uma iniciativa começada por seu predecessor, Fernando Diniz.
Entre as ausências, Neymar, que está se recuperando de uma séria lesão no joelho, não fará parte da equipe.
Quem está cotado
Com a seleção brasileira passando por um período desafiador, não tendo vencido nas últimas quatro partidas e ocupando a sexta posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Dorival e seu auxiliar técnico (e filho) Lucas Silvestre, recentemente concluíram uma viagem de observação por clubes europeus.
A expectativa é que essa convocação inclua jovens promessas, como os defensores Lucas Beraldo do PSG e Murillo do Nottingham Forest, além dos atacantes Samuel Lino do Atlético de Madrid, Savinho do Girona, Vitor Roque do Barcelona, e Rodrigo Muniz do Fulham. Dorival expressou seu desejo de abrir mais oportunidades para jogadores atuando no futebol brasileiro.
Lucas Paquetá, meio-campista do West Ham, também pode marcar seu retorno à seleção. Ausente nas últimas convocações devido a uma investigação da Federação Inglesa de Futebol (FA) sobre alegações de fraude em apostas esportivas, Paquetá não enfrentou nenhuma punição, uma vez que não foram encontradas provas contra ele.
Continuando a se destacar no futebol inglês, sua reintegração ao time nacional é esperada.
ONDE ASSISTIR