Antes de iniciar o debate sobre a partilha do inventário do Rei do Futebol, Pelé, que morreu em 29 de dezembro de 2022, vítima de um câncer de cólon, os filhos do craque receberam o resultado primeiro exame de DNA da mulher que se diz ser mais uma filha de Pelé.
- Publicidades -
Segundo apurado pelo Estadão, o primeiro resultado deu negativo. Porém, os filhos do rei aguardam o resultado da contraprova para, enfim, dar seguimento ao processo do inventário.
Antes de morrer, Pelé já estava respondendo na Justiça a uma ação de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo, que é representada pela Defensoria Pública de São Paulo. Maria alega que é filha do Rei e assim se tornaria mais uma herdeira.
Pelé morreu antes de realizar o teste de paternidade. Mas em seu testamento, ele citou a possibilidade de ter uma outra filha. Ainda de acordo com o Estadão, o processo do inventário de Pelé está se desenrolando sem maiores problemas entre as partes.
Tanto a viúva, Marcia Aoki, quanto os seis filhos do Rei concordaram com os termos deixados por ele no testamento. Nesta semana, a Justiça de São Paulo, por meio de decisão publicada pela juíza Andrea Roman, da 2ª Vara de Família e Sucessões, determinou o cumprimento do documento.
Resolvida a questão do exame de DNA, o próximo passo será a finalização do levantamento dos bens de Pelé para a conclusão do inventário. Estima-se que o atleta tenha deixado fortuna de R$ 78 milhões.
Edinho, filho de Pelé, foi ordenado inventariante com o aval dos irmãos. Ele pediu para administrar os negócios do pai por ter mais familiaridade com os negócios da família. Em setembro, eles também concordaram com a inclusão de Gemima, enteada do Rei do Futebol, entre os herdeiros.
Fonte: D24am