A Polícia Penal do Tocantins realizou um curso de Eletricista Predial na Unidade Penal Regional de Paraíso, nesta sexta-feira, 01. A capacitação teve duração de 120 horas/aula, que além de proporcionar uma oportunidade de aprendizagem também auxilia na remissão da pena.
- Publicidades -
A formatura do curso, realizada no âmbito do projeto “Universal nos Presídios”, contou com a presença de 15 internos, sendo oito de Paraíso do Tocantins e os demais provenientes de Porto Nacional, Formoso do Araguaia e Miracema.
O chefe da Unidade, Leandro Sá, destacou a importância do curso e expressou gratidão à Polícia Penal, ressaltando o comprometimento da instituição com a promoção de iniciativas que visam a reintegração social por meio da qualificação profissional. “A polícia penal tem sido atenta aos diversos assuntos inerentes à política penal, dentre eles os cursos profissionalizantes. Nesta ocasião tivemos a honra de sermos contemplados com curso de eletricista predial”, disse.
As aulas, divididas em teóricas e prática, ocorreram durante as sextas-feiras e sábados, abrangendo temas essenciais para a formação de eletricistas qualificados. “Estou feliz em ter participado desse curso, é uma oportunidade de ter uma profissão quando eu sair. Todas que aparecerem eu quero aproveitar.”, disse um dos custodiados participante.