Um menino de apenas 11 anos, que comeu uma lagartixa frita oferecida pela madrasta e pela mãe dela, está internado em uma unidade de saúde do município de Formosa, em Goiás. A mãe da criança contou que ele está com sintomas de infecção, como desidratação, vômito e diarreia. O animal foi preparado pela mãe da madrasta dele, no dia 06 de novembro.
- Publicidades -
O jovem, após comer o animal, passou mal e foi levado para o hospital. Com os cuidados, o menino parecia ter sido tratado e foi liberado. Entretanto, nesta segunda-feira (20), ele voltou a passar mal e na terça, foi levado novamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Desde que comeu a lagartixa, todos os dias ele sente algo, dor de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza, febre, falta de apetite”, contou a mãe. O menino está com dificuldade em se alimentar, comendo basicamente apenas frutas e tomando água de coco.
Entenda o caso
O caso aconteceu no dia 6 de novembro. O menino havia passado o final de semana na casa do pai e, quando o homem foi trabalhar na segunda-feira, ele ficou com a madrasta e a mãe dela. Enquanto brincava, ele quase matou uma lagartixa.
“A atual sogra do pai era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado e comentou com a criança que antigamente as pessoas comiam aquilo, porque passavam necessidade”, explicou o delegado Paulo Henrique Santos.
Em depoimento, a mãe da madrasta disse que o menino ficou curioso com a história e demonstrou interesse em também comer o animal. Ela, então, disse que se ele conseguisse caçar mais lagartixas, ela iria preparar.
A criança aceitou o desafio e caçou cerca de quatro lagartixas. Com isso, a mãe da madrasta afirma ter limpado, temperado, frito e servido os animais para o menino comer.
O menino foi internado no dia seguinte com infecção e ficou três dias no hospital.