Grávida de 23 semanas de seu segundo filho, a jornalista Elaine Santos morreu nesta terça-feira (21), aos 38 anos. A comunicadora foi vítima de uma pneumonia e infecção generalizada. O bebê que esperava também faleceu. O óbito foi informado pela TV Canção Nova, emissora católica onde ela atuava há mais de 15 anos.
Elaine foi internada na manhã de segunda (20) em um hospital de Lorena, no interior de São Paulo, mas não resistiu ao agravamento do quadro de saúde.
A jornalista morreu por insuficiência respiratória, em decorrência de um quadro de pneumonia e uma infecção generalizada. Ela era casada e deixa o marido e um filho, de 1 ano e 8 meses.
Em nota, a TV Canção Nova prestou uma homenagem à jornalista: “Elaine Santos iniciou suas atividades no jornalismo Canção Nova em 2008, como estagiária, e sua simpatia e seu sorriso (hábito primordial do carisma Canção Nova) contagiaram todos e, em pouco tempo, se tornou uma profissional de respeito e responsabilidades no desejo de salvar almas”.
“Hoje, Elaine retirou o véu de nossos olhos e nos fez entender que a vida é fugaz e não sabemos quanto tempo temos uns para os outros. Por isso precisamos sempre tornar o percurso mais suave e leve, repletos de sorrisos e longe daquilo que não nos constroem como irmãos e como pessoas que buscam a santidade”, continua o comunicado.
“Rezemos por sua alma e a do pequeno Rafael. Estejamos unidos aos familiares e amigos com preces e súplicas a Deus, que sua misericórdia conforte nossos corações e nos dê a certeza da ressurreição eterna”, completou a emissora.