O próximo concurso para servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO) será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
- Publicidades -
Ao todo, serão oferecidas 54 vagas para diferentes cargos. Os vencimentos podem chegar a R$ 10.056,33. As vagas são para cargos de nível superior, como analista ministerial especializado, e nível médio, incluindo técnico ministerial e técnico ministerial especializado.
Para nível superior, as vagas abrangem diversas áreas como: análise de sistemas, administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, assistência social, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.
Para nível médio, na função de técnico ministerial especializado, serão disponibilizadas vagas para técnico em contabilidade, técnico em eletricidade, técnico em informática, fotografia e técnico em telecomunicações.
Ainda para nível médio, na função de técnico ministerial, haverá vagas para assistente administrativo.
Segundo o Procurador-Geral de Justiça Luciano Casaroti, a necessidade de realizar esse concurso se deve ao aumento da demanda, que ultrapassou 500 mil movimentações judiciais entre 2021 e 2022. Ele destaca a importância do trabalho do MPTO na defesa dos interesses da sociedade e dos direitos do cidadão.
Este será o segundo concurso público promovido pelo MPTO em menos de dois anos. O último, realizado em 2022, foi para a cargo de Promotor de Justiça, também organizada pelo Cebraspe, sem incidentes ao longo das seis etapas do certame.