Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Tocantins devem ficar atentos ao horário. É que esse ano a prova começará às 13h, uma hora mais tarde que o horário do ano passado. A mudança ocorre porque o governo federal decidiu que em 2019-2020 o Brasil não terá horário de verão. O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro, com 180 questões ao todo, além de uma redação.
- Publicidades -
Em todo o estado, os portões vão abrir ao meio-dia e fechar às 13h. A prova iniciará 30 minutos depois. O cronograma oficial do Enem 2019 segue a hora de Brasília, no Distrito Federal. Vale lembrar que todos os candidatos que chegarem no local de provas depois do fechamento dos portões são eliminados do exame.
O número de inscritos no Enem que devem fazer a prova no Tocantins é de 59.436. A quantidade é superior ao que foi registrado em 2018, quando pouco mais 54 mil candidatos se inscreveram.
Nesta quarta-feira (16), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao cartão de confirmação, com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante