A plataforma de relacionamentos Tinder apresentou um novo recurso que “oficializa” uma prática já comum entre usuários do aplicativo: pedir sugestões para outras pessoas sobre quem aceitar ou rejeitar na lista de pretendentes.
- Publicidades -
A função se chama Tinder Matchmaker e permite que você convide por meio de um link especial até 15 pessoas para acessarem o seu perfil no serviço por no máximo 24 horas — ou seja, deixar que outras pessoas brinquem de “cupido” e escolham o seu par ideal.
Esses convidados não precisam necessariamente ter um perfil cadastrado ou o app baixado, mas terão o poder de visualizar e avaliar possíveis pretendentes.
Durante toda a duração do “modo cupido”, essas pessoas não podem tomar decisões para você ou mandar mensagens aos usuários que estão sob a análise, mas serão capazes de visualizar uma lista de perfis que estão no seu feed e recomendar aqueles considerados mais indicados.
Como usar o “Modo cupido” no Tinder
O Matchmaker já está liberado desde hoje (23) em 15 países, inclusive no Brasil. É possível criar uma seção e gerar o link a partir de um perfil ou dentro das configurações do aplicativo. Outras regiões devem receber a novidade ao longo dos próximos meses.
A ideia da empresa é que você crie sessões interativas com pessoas que conhecem bem os seus gostos, como amigos e até familiares, mandando para elas o link via redes sociais ou mensageiros
Todos os convidados precisam ou logar na própria conta, ou então passar por uma rápida tela de cadastro como visitante que apenas confere se você tem idade suficiente para usar o aplicativo.
Ao final do prazo de 24 horas, o usuário recebe um “relatório” com os perfis sugeridos e decide se vai ou não dar o “Like” em cada um deles.
Segundo o Tinder, que realizou pesquisas internas com usuários antes de lançar o recurso, 75% das pessoas solteiras consultadas dizem discutir a vida amorosa com amigos várias vezes ao longo do mês — ou seja, praticamente já faziam algo parecido com essa função, porém de forma indireta.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820