Conecte-se Conosco
 

 

Viralizou

É FAKE: Vídeo que circula nas redes sociais informando que comportas da usina hidrelétrica de Lajeado foram abertas é mentira

Publicado

em

 

Circula em grupos de WhatsApp um vídeo que mostra uma barragem com comportas abertas que internautas acreditam que seja na Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado do Tocantins.

 

Nas imagens é possível ver todas as comportas da barragem abertas, além da força da água que transborda no reservatório.

Veja o vídeo

O Sou de Palmas, averiguou as informações e constatamos que o vídeo é antigo e foi gravado na Usina Hidrelétrica de Yacyretá , rio Paraná entre Argentina e Paraguai.

Usina Hidrelétrica de Yacyretá

A Hidrelétrica de Yacyretá (em português Jaciretá) é uma usina hidrelétrica binacional construída no rio Paraná entre Argentina e Paraguai, com capacidade instalada de 3,2 mil MW. A hidrelética está localizada a 70 km a oeste das cidades de Posadas(Argentina) e Encarnación (Paraguai). Situa-se abaixo das águas da usina binacional de Itaipu e conta com uma reservatório com cota de 83 metros acima do nível do mar, além de 20 turbinas tipo Kaplan, onde passam em cada uma delas cerca de 2.63 milhões de litros de água.

Deixe o seu Comentário

Publicidade FINAL DA MATÉRIA
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos da Semana