28 de março de 2024 10:49

Tocantins

Tocantins registra grande aumento no número de desabrigados devido as enchentes

Publicado em

Tocantins registra grande aumento no número de desabrigados devido as enchentes

Mais de 1.780 pessoas foram obrigadas a sair de casa devido às enchentes e inundações que atingiram o Tocantins nesta terça-feira (11). São 543 desabrigados e 1.237 desalojados. O número deu um salto em relação a segunda-feira (10), quando eram 850 moradores nestas condições.

A situação mais crítica é em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, que concentra a grande maioria das pessoas impactadas. Na cidade são 488 desabrigados e 733 desalojados.

A Defesa Civil considera como desabrigadas aquelas pessoas que precisaram sair de casa e foram levadas para abrigos públicos. Os desalojados são aqueles que também foram obrigados a deixar suas propriedades, mas estão na casa de parentes, amigos ou vizinhos.

  • Os 543 desalojados estão em seis cidades: Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso
  • Os 1.237 desabrigados estão em 16 cidades: Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.

As chuvas acima da média vêm sendo registradas no estado desde o fim de dezembro. O grande volume provocou enchentes no rio Tocantins e diversos afluentes, causando alagamentos, deixando comunidades ilhadas e propriedades submersas.

Nesta terça-feira (11) o estado segue sob alertas de chuvas intensas, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana