PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

Secretaria cancela contrato com laboratório de Araguaína após encontrar irregularidade durante vistoria

O advogado Indiano Soares, responsável pela defesa do laboratório, afirmou que a rescisão unilateral do contrato por parte do governo será questionada na Justiça.

Nesta sexta-feira, 13, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) decidiu o contrato que tinha com o IPC laboratório, com sede em Araguaína. O prestador de serviços passou por uma vistoria da Vigilância Sanitária Estadual e, segundo o governo, não estava fazendo o serviço da forma como deveria fazer.

O advogado Indiano Soares, responsável pela defesa do laboratório, afirmou que a rescisão unilateral do contrato por parte do governo será questionada na Justiça.

A vistoria nos laboratórios de Araguaína começou ainda na quinta-feira (12) e foi motivada pelo escândalo envolvendo o laboratório Sicar, na quarta-feira (11), quando centenas de amostras humanas foram encontradas em potes de doces e achocolatado, em Palmas. Duas pessoas chegaram a ser presas, mas já respondem em liberdade.

O Portal da Transparência do governo do Tocantins revela que o IPC Laboratório mantinha vínculo e prestava serviços para o Estado desde 2018. A empresa recebeu até agora R$ 26,6 milhões dos cofres públicos estaduais.

Em 2019 a empresa foi credenciada para prestar serviço de rastreamento de câncer do colo do útero. Os serviços eram prestados para a maior parte dos municípios do Tocantins. A SES não explicou quais irregularidades foram encontradas na sede do IPC em Araguaína.

O descredenciamento deve ser publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (13). Ainda segundo a SES, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) está sendo equipando e deverá assumir o serviço.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais