28 de março de 2024 13:13

Tocantins

PM adere a campanha “Papai Noel dos Correios” e convida os militares a adotarem uma cartinha

Publicado em

PM adere a campanha “Papai Noel dos Correios” e convida os militares a adotarem uma cartinha

Na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, a Polícia Militar do Tocantins estabeleceu o “Dia D” de participação da PMTO na campanha “Faça uma criança feliz: Papai Noel dos Correios”. A ação estimula a todos os policiais militares a adotarem uma cartinha e contribuir na realização do sonho de uma criança.

 

Durante a solenidade, o Papai Noel dos Correios entregou a primeira carta adotada para o comandante-geral da PMTO, coronel Julio Manoel da Silva Neto, que na oportunidade convidou a todos para participar dessa campanha dos Correios em prol da felicidade de uma criança.

“Vamos participar dessa campanha e deixar claro que os Correios podem contar com a Polícia Militar, porque não há nada melhor que a felicidade de uma criança, sentir a sua pureza e sinceridade. Os pedidos nessas cartas são coisas simples para nós, mas para essas crianças é tudo. Peço a todos para abraçarem essa causa, pois fazer o bem ao próximo nos evolui como pessoas e evolui o nosso espírito”, enfatizou o comandante-geral da PMTO.

Leia Também:   Dinheiro na conta! Salários do programa 'Jovem Trabalhador' são antecipados para mais de 2 mil tocantinenses

Para o coordenador da campanha dos Correios, Juciclei Mourão de Almeida, foi com muito entusiasmo que se firmou essa parceria com a PMTO. “É a primeira vez que a instituição trabalha com a PMTO, mas tenho certeza que será um sucesso. Acreditamos que desse ponto de partida, continuaremos com essa parceria por muitos outros anos”, pontuou Juciclei.

Para operacionalizar a Campanha, a Coordenação do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) será o ponto focal da ação, sendo responsável tanto pela distribuição das cartinhas entre os policiais militares, quanto pelo recolhimento dos presentes. Assim, a segunda cartinha foi entregue pelo mascote do Proerd, Daren, ao Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Wesley Borges Costa.

Ao final da solenidade, várias outras cartinhas foram entregues por uma equipe de voluntários a todos os militares presentes na ação, e outras cartinhas seguem para distribuição através do Proerd, após ampla difusão dos Comandantes das Unidades da PMTO.

Conheça a Campanha dos Correios

Há mais de 30 anos, os correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força e se espalhou pelo Brasil. Hoje a campanha une e solidariza a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, a partir do ano de 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Leia Também:   Pé-de-Meia: mais de 19 mil estudantes do Tocantins receberão o incentivo mensal de R$ 200; veja quem tem direito

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber.

Nessa bela missão de realizar o sonho de milhares de crianças, os correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana