PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

Palácio Araguaia ganha iluminação especial em alusão a campanha Maio Amarelo, que busca reduzir acidentes no trânsito

A partir desta quinta-feira, 5, os arcos do Palácio Araguaia ganham uma iluminação amarela em referência ao mês de Maio, que é lembrado pela campanha de conscientização para reduzir as vítimas e os acidentes de trânsito terrestre. Em 2022, a 9ª edição do Movimento Maio Amarelo aborda o tema, Juntos Salvamos Vidas.

Com lâmpadas amarelas de led, na sede do Poder Executivo Estadual, até o final de maio, o Governo do Tocantins faz um alerta para a importância do debate e segurança viária e da mobilização de toda a sociedade, para reduzir o número de mortos e feridos no trânsito.

“Iluminar o Palácio Araguaia, com as cores dessa campanha tão importante para a preservação da vida, é uma forma de mostrar que a gestão está empenhada em fazer sua parte, inclusive quanto às medidas de educação para o trânsito, que todos devem ter, pois só assim teremos um trânsito mais seguro para todos os cidadãos tocantinenses”, afirma o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

No Tocantins, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) lançou nesta quinta-feira, 5, um conjunto de atividades para serem desenvolvidas até o final do mês, com blitzes educativas e palestras em escolas, empresas e órgãos públicos. O objetivo é conscientizar os condutores e pedestres sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito e, desta forma, tornar as vias públicas mais seguras e humanizadas.

Maio Amarelo

Neste ano, a campanha reflete a importância de toda a população, que independente da profissão ou área de atuação, todos podem salvar vidas, e é no trânsito que esse cuidado deve ocorrer, seguindo as regras que podem salvar vidas.

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), aproximadamente 1,35 milhões de pessoas morrem, a cada ano, no mundo, em decorrência de acidentes no trânsito. O Brasil ocupa o 5º lugar em taxa de mortalidade por Acidente de Transporte Terrestre (ATT) no mundo, ficando atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais