Governo do Tocantins participa da maior feira aquícola do Brasil em SP e Estado realiza conversa com Ministro da Pesca e Aquicultura

Uma roda de conversa com o tema "Tocantins: parcerias e oportunidades de negócios na aquicultura sustentável" será realizada na tarde desta terça-feira (23), com a participação dos secretários Miyuki Hyashida (Sepea) e Carlos Humberto Lima (Sics).

O Governo do Tocantins está participando da Aquishow 2023, a maior feira voltada para o setor aquícola do Brasil, que ocorre de 23 a 26 de maio em São José do Rio Preto-SP. A presença do estado na feira tem como objetivo divulgar as ações da Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepea) e da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), além de atrair investidores e estabelecer parcerias para fortalecer a cadeia produtiva da pesca e aquicultura.

Uma roda de conversa com o tema “Tocantins: parcerias e oportunidades de negócios na aquicultura sustentável” será realizada na tarde desta terça-feira (23), com a participação dos secretários Miyuki Hyashida (Sepea) e Carlos Humberto Lima (Sics). O evento proporcionará um espaço para discutir as potencialidades do Tocantins nesse setor e explorar as oportunidades de negócios existentes.

Espaço do Tocantins

O stand do Tocantins na Aquishow foi especialmente preparado para receber os visitantes, oferecendo informações sobre as iniciativas do Estado na área da pesca e aquicultura. A feira conta com uma programação diversificada, ocupando uma área de sete mil metros quadrados e com a presença de 90 stands. Além disso, há áreas demonstrativas com viveiros escavados, represas e outros recursos que possibilitam aos participantes uma imersão nas práticas da aquicultura.

Ministro da Pesca e Aquicultura, Andréa de Paula, conversou com a secretária Miyuki. – Foto: Divulgação

Durante a manhã, a secretária Miyuki teve a oportunidade de conversar com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e com Marilsa Fernandes, uma das organizadoras da Aquishow. Durante a conversa, foi destacado o momento favorável que o Brasil e o Tocantins vivem, o que pode impulsionar o desenvolvimento do setor aquícola.

A secretária afirmou que, com a atuação conjunta dos governos federal e estadual, será possível impulsionar a produção:

“Com os governos Federal e Estadual trabalhando em sintonia conseguiremos alavancar a produção e tornar o Tocantins um dos grandes exportadores de pescados do Brasil”, afirmou.

Aquishow

A participação do Governo do Tocantins na Aquishow 2023 representa um importante passo para o fortalecimento da pesca e aquicultura no estado, buscando o desenvolvimento sustentável desse setor estratégico e a promoção de parcerias que impulsionem a economia local.

A feira proporciona um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos, a troca de experiências e o estabelecimento de redes de cooperação, contribuindo para impulsionar ainda mais a aquicultura no Brasil.

São no evento: cinco salas de reuniões, 90 estandes comerciais, um Auditório principal,  Praça de alimentação, com restaurante temático e food trucks, Represa de 5 mil metros quadrados, Showroom, de mais de um hectare, com 26 viveiros escavados, 12 viveiros revestidos e 16 viveiros de terra. Além da conexão de várias cadeias produtivas da aquicultura.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais