24 de abril de 2024 12:34

Esportes

Governo do Tocantins apresenta projeto para construção de complexos esportivos em várias cidades do Estado

Publicado em

Governo do Tocantins apresenta projeto para construção de complexos esportivos em várias cidades do Estado
Participaram representantes de 10 municípios tocantinenses - Divulgação

Prefeitos e representantes de dez cidades tocantinenses conheceram, nesta segunda-feira, 7, o novo projeto dos Complexos Esportivos do Programa de Fortalecimento de Investimentos nos Municípios do Tocantins.  A proposta foi apresentada pelo titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fábio Vaz, e pelo assessor especial do Gabinete do Governador, Norton Rubens Rodrigues Barreira.

A ação do Governo do Tocantins, desenvolvida por meio da Seduc, será implantada em 17 municípios. Cada cidade receberá cerca de R$2 milhões para a construção dos equipamentos esportivos.  A soma dos investimentos para os Complexos é de aproximadamente R$34 milhões em recursos do Tesouro Estadual.

Os Complexos Esportivos contemplam pista de cooper, quadra coberta, vestiário, campo society e quadra de areia. Todos os projetos foram desenvolvidos pela diretoria de obras da Seduc: arquitetônico, hidrossanitário, estrutura de concreto, estrutura metálica, elétrico e orçamento. As obras serão realizadas nos terrenos disponibilizados pelos municípios.

Leia Também:   DINHEIRO NA CONTA! Wanderlei Barbosa anuncia pagamento do piso da enfermagem e antecipação do salário dos servidores estaduais

Conforme o secretário da Educação, a versão apresentada pela Pasta contempla um projeto padrão com alterações importantes e adequadas às realidades locais.  “Buscamos trazer um olhar resolutivo e uma proposta coerente. Nossa preocupação é oferecer aos gestores uma opção que tenha uma execução viável para que as praças esportivas possam ser utilizadas o quanto antes”, enfatizou Fábio Vaz.

“Queremos ver essas obras chegando aos municípios, fortalecendo a economia, a geração de emprego e renda. A população merece receber todos esses benefícios e sentir-se contemplada por esses investimentos do Governo do Estado”, ponderou Norton Rubens.

O prefeito de Arapoema, Paulo Antônio Pedreira, enalteceu a iniciativa do Governo Estadual. “Nós (prefeitos) recebemos muito bem todas essas mudanças. Acredito que com isso ganhamos agilidade e um apoio ainda maior para a execução do projeto”, destacou.

Leia Também:   Tocantins tem a maior renda domiciliar per capita das regiões Norte e Nordeste, aponta IBGE

Presenças

Participaram da reunião os deputados estaduais Vilmar de Oliveira e Issam Saado além dos prefeitos Paulo Antônio Pedreira (Arapoema); Olímpio dos Santos Arraes (São Valério) Romil Lakov Kalugin (Campos Lindos); Divino Moraes (Sucupira); Herman Gomes de Almeida (Arraias); Filomena Coelho (Tupiratins) e o vice-prefeito de Tocantínia, João Alberto Coelho Machado.  Também foram representados os municípios de Novo Jardim, Paraíso e Lagoa da Confusão.

Secretaria dos Esportes

O Governo do Tocantins desmembrou, por meio de Medida Provisória publicada na última sexta-feira, 4, a Seduc em Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. Esta última, responsável pelos projetos e políticas públicas voltadas ao incentivo aos jovens e às práticas esportivas no Tocantins.

No entanto, como forma de não paralisar ações que beneficiem a população em andamento, a Seduc permanecerá com alguns projetos até o pleno funcionamento da nova Pasta.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana