PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Em solenidade, governador Wanderlei Barbosa assina promoções de 734 policiais militares do Tocantins

O Dia de Tiradentes, patrono cívico da nação, foi comemorado nesta quarta-feira, 20, pela corporação no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Palmas. A cerimônia em alusão ao Dia 21 de Abril, historicamente celebrada pela Polícia Militar do Tocantins em comemoração ao Dia de Tiradentes, que também é patrono das Polícias Militares do Brasil, foi prestigiada pelo governador Wanderlei Barbosa, e contou com promoções e formatura de Sargentos e Praças da PM/TO.

O evento contou ainda com a presença do comandante-geral da PM, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto, secretários de Estado e demais autoridades civis e militares, além de familiares dos homenageados.

Em uma cerimônia repleta de simbolismo e tradição, o Governo do Tocantins e a Polícia Militar realizaram a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e do Curso de Aperfeiçoamento de Praças da corporação. Com 380 horas/aulas, o Curso de Sargento contou com a formação de 50 policiais, sendo três subtenentes e 47 primeiros sargentos. Já o Curso de Praças, com 290 horas/aulas, teve a participação de 40 cabos da Polícia Militar.

Coordenados pela Academia Policial Militar Tiradentes, os cursos fazem parte do projeto de aperfeiçoamento técnico profissional da corporação, que visa melhorar o serviço prestado à comunidade e também serve como requisito para ascensão profissional do policial. Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa e o comandante-geral da PM assinaram o ato de promoção de 717 Praças e de 17 Oficiais da Polícia Militar do Tocantins.

O ponto alto da solenidade foi o momento em que o governador Wanderlei Barbosa, o comandante-geral da PM, coronel Júlio Manoel Silva Neto e demais autoridade, madrinhas, padrinhos e familiares se deslocaram até os militares promovidos para a aposição das insígnias correspondentes aos novos postos de graduação.

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o ato de promoção representa o crescimento profissional dos militares. “É uma satisfação para nós sabermos que os senhores estão crescendo em suas funções e estão sendo promovidos como prevê a legislação”, frisou.

O Governador ressaltou que é necessário facilitar as promoções e para isso determinou estudos para acabar com o soldado de segunda classe. “Não vamos aceitar mais uma função para dificultar a vida dos militares. É isso que queremos para os nossos militares e para os nossos servidores públicos”, finalizou.

O comandante geral da PM, coronel Júlio Manoel Silva Neto, afirmou que a data é um marco para a história brasileira por representar a luta pela independência. “Isso serve de inspiração para nós, policiais militares, que continuamos a garantir a ordem e o progresso da nossa nação, bem como, para servir e proteger a nossa sociedade tocantinense”, ressaltou.

Presenças

A solenidade contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Luciano Cesar Casaroti; da defensora pública-geral do Estado do Tocantins, Estelamaris Postal, do presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel Luiz Cláudio Benício, do deputado federal Vicente Júnior, dos deputados estaduais, Olyntho Neto, Ivory de Lira e Júnior Geo, dentre outras autoridades.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais